Campus de Toledo organiza Fórum das Licenciaturas

O Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino (Nufope) do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) organiza o 5° Fórum das Licenciaturas, a ser realizado hoje (23) e amanhã (24.05).

O tema do evento neste ano é “A Avaliação na Universidade: o Processo Ensino-Aprendizagem em Foco” e visa oferecer um espaço para reflexão e debate sobre o sentido da avaliação na universidade, abordando inúmeros aspectos do processo ensino-aprendizagem, bem como, os impactos na formação inicial de professores nos cursos de licenciaturas.

“A avaliação é um ponto de discussão recorrente dentro da universidade. No entanto, nos últimos anos ela tem se transformado em buscas de resultados. Com isso, a totalidade do processo ensino-aprendizagem da qual a avaliação é um dos elementos, acaba em segundo plano frente esta demanda, muitas vezes externas, ao alcance de resultados quantitativos”, explica o coordenador geral do Nufope, professor Eduardo Donizeti Girotto.

Programação

A abertura do Fórum está marcada para às 19h30 com a conferência “A Avaliação na Universidade: o Processo Ensino-Aprendizagem em Foco”, que será apresentada pela professora/doutora Lízia Helena Nagel da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

No dia seguinte, o evento começa às 8 horas com apresentações de grupos de trabalhos: Avaliação e relação professor/aluno e Avaliação de estágio supervisionado. À tarde, a partir das 14 horas, ocorrerá a plenária geral das atividades do Fórum.