Doutoranda em Letras e Linguística defende tese

A doutoranda Denise Scolari Vieira defendeu sua tese de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Letras e Linguística, no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sob a orientação do professor doutor Décio Torres Cruz. A apresentação ocorreu no último mês.

A tese, defendida por Denise, teve como título a “Cidade Imaginada: Buenos Aires na Poesia de Jorge Luis Borges”. A banca foi composta pelos professores doutores Sílvia Maria Guerra Anastácio, Antonia Torreão Herrera, Lourdes Kaminski Alves e Acir Dias da Silva.

O Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Letras e Linguística ocorre em parceria entre Unioeste e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O projeto foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e conta com o apoio financeiro da Fundação Araucária. O doutorado teve início em janeiro de 2010 e a partir de 2012 começaram as defesas de teses.