Reitor da Unioeste recebe homenagem de vereadores

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu na tarde desta segunda-feira (06/05) dos vereadores de Cascavel moção de reconhecimento pela democratização do ensino superior. A homenagem foi idealizada pelos vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Pedro Martendal (PSDB) e aprovada pelos 21 vereadores.

Na ocasião o reitor agradeceu a homenagem e reforçou que com apoio da comunidade acadêmica estará trabalhando no sentido de democratizar ainda mais o ensino superior das regiões oeste e sudoeste do Paraná, buscando a qualidade de ensino e a prestação de serviços na área de abrangência da Unioeste. “Nossa universidade vive um momento de expansão e diálogo com a sociedade civil organizada nos municípios onde ela esta presente. É um momento de crescimento e maturidade sobre o seu papel perante a população do Paraná”, afirma.

Segundo o vereador Paulo Porto a moção “é um reconhecimento público da Câmara de Vereadores e da sociedade pelo aprofundamento do diálogo que o reitor vem promovendo junto à comunidade e permitindo a democratização do ensino”.

O vereador Pedro Martendal disse também que a moção é o reconhecimento pelo trabalho que o reitor Paulo Wolff vem realizando no aprimoramento do ensino superior de Cascavel e região. Para ele, a Unioeste é fundamental no desenvolvimento econômico e intelectual da população. “Estou bastante satisfeito com o trabalho que o reitor vem fazendo na democratização do ensino”, frisou.