Pesquisador da Embrapa profere palestra sobre Suinocultura

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove palestra pública, nesta quarta-feira, dia 22, às 16 horas, no Prédio de Desenvolvimento de Protótipos, auditório da Pgeagri, no Campus de Cascavel.

A palestra intitulada “Estratégias para remoção de Nitrogênio de Efluentes da Suinocultura”, será proferida por Airton Kunz, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Suínos e Aves do município de Concórdia (SC).

Ele abordará os avanços do conhecimento no tratamento de resíduos de animais contemplando, principalmente, a remoção de nitrogênio por processos clássicos e processos avançados.

As inscrições podem ser efetuadas diretamente na página, preenchendo o formulário encontrado em: (https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEN4dTVZSXJ2eEdESU9XU2ttazhGUEE6MQ#gid=). As vagas são limitadas e a prioridade é por ordem de inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3250, com os professores Divair ou Silvia.

O palestrante

Airton Kunz possui doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), concluído em 1999. Atualmente é docente da Unioeste e pesquisador da Embrapa. Possui experiência na área da Engenharia Agrícola, mais especificamente em Tratamentos e Aproveitamento de Rejeitos, atuando no tratamento de resíduos de animais, dejetos de suínos, anammox, remediação e degredação.