Relacionamento e Ética é temática de curso na Unioeste

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove na próxima segunda e terça-feira (22 e 23.04) curso denominado “Relacionamento Interpessoal e Ètica Profissional”, para os servidores da Unioeste.

O curso será dado pelo administrador, mestre em Administração e instrutor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Laertes José Wille, o qual abordará os seguintes assuntos: as motivações pessoais, a liderança e os seus aspectos, o relacionamento interpessoal e intrapessoal, a criatividade, a flexibilidade e a resiliência aplicada nos relacionamentos. Também a importância dos princípios éticos, procedimentos e aspectos do comportamento profissional e pessoal.

O curso está marcado para ocorrer na sala dos Conselhos Superiores (COU) no prédio da Reitoria, no período das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30 horas. São disponibilizadas trinta vagas e o total da carga horária é de 16 horas.

Segundo Ana Damiani da Divisão de Seleção e Acompanhamento, da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, os cursos fazem parte do Plano de Capacitação de Agentes Universitários do biênio 2012/2013 da Instituição. “Para se efetivar os cursos, primeiramente foi realizado levantamento das principais necessidades dos servidores dos cinco campi da Unioeste, Reitoria e Hospital Universitário, em termos de capacitação e treinamento profissional. Com o levantamento foi possível a preparação dos cursos, ques serão ministrados para os servidores até o final deste ano”, explica.

O Pró-reitor de Recursos Humanos, professor doutor Amarildo Jorge da Silva, ressalta a importância da capacitação dos colaboradores. “Os cursos visam uma melhoria contínua nas atividades do servidor, bem como, o aprendizado para a vida pessoal”, conclui.

Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas até esta quinta-feira (18.04) na Pró-Reitoria de Recursos Humanos na Reitoria ou na seção de RH de qualquer dos cinco campi da Unioeste. Outras informações pelo telefone (45) 3220- 5633 com Ana ou Gabrieli.