Abertas inscrições para formação de socorristas

Estão abertas inscrições para os interessados em participar do curso de Formação de Socorrista Voluntário oferecido pelo Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Este é um projeto de extensão “A arte de salvar vidas e bens”, coordenado pelo professor doutor Alberto Saturno Madureira.

As inscrições podem ser feitas das 8 horas às 11h30 e das 14 às 17 horas no Complexo Esportivo do Campus. No total, serão cem horas/aula de curso gratuito sempre no primeiro sábado do mês das 8 às 12 horas  e das 13 às 19 horas. A data de início das aulas está marcada para dia 2 de março próximo na sala 7 do Campus da Unioeste e as aulas seguem até o mês de dezembro. O curso é voltado à comunidade e podem participar pessoas maiores de 16 anos (com autorização do responsável pela educação).

De acordo com o professor Alberto o projeto teve início em 2009, sendo que naquele ano foram formados 37 socorristas. Nestes últimos anos, mais de cem socorristas voluntários foram qualificados pelo curso.

Também participam do projeto, como instrutores, além do coordenador, a psicóloga Janete Maragno Madureira, o aluno do curso de Bombeiro Civil Profissional, Alberto Saturno Madureira Filho e Joraci Franzmann que é Bióloga. Mais informações no Colegiado de Educação Física (45) 32847855.