Unioeste lança projeto nacional para Sistema Prisional

Nesta sexta-feira (14) a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estará sediando o lançamento nacional do projeto piloto “Ação para ampliar o atendimento educacional  para o sistema prisional: Unioeste, Governo Estadual e Federal”. A convite do reitor, vice-reitor, pró-reitores e docentes da Instituição o evento deve reunir  representantes do Governo Federal bem como das instituições envolvidas no projeto que tem como  gestores a Rede  e-Tec Brasil/ Pronatec/Setec/MEC, Unioeste e outras Instituições parceiras.

Beatriz comenta que com a realização do evento a Universidade dá o passo inicial para abrir espaço no sentido de ampliar seu atendimento sócio-educativo, no que tange a inclusão social e terapêutica, também no que diz respeito a Formação Continuada na modalidade de Educação a Distância (EaD) e todas as suas possibilidades. “Vemos esta ação como uma manifestação aberta à parcerias de abrangência em vários âmbitos e níveis de ensino e atuação.

O evento recebe o Diretor geral da Rede e_Tec Brasil/ Pronatec/Setec/Mec, Sr. Fernando Amorin que  falará  sobre as propostas  da Rede.