Unioeste capacita adolescentes da Guarda Mirim

Aproximadamente oitenta estudantes da Guarda Mirim de Cascavel, entre 14 e 18 anos de idade, receberão certificados de conclusão dos cursos de treinamento básico de Informática, nesta quarta-feira, dia 12, às 10 horas, nas dependências da Guarda Mirim.

Os cursos são oferecidos pelo Colegiado do curso de Ciência da Computação, do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com aulas ministradas durante os sábados, nos períodos da manhã e tarde, no laboratório de Computação Teórica.

Os dois cursos “Noções básicas de Informática” e “Software Livre como ferramenta para Inclusão Digital de Adolescentes”, são disponibilizados para estudantes que já possuíam algum tipo de conhecimento com informática e desejavam melhor se preparar para o mercado de trabalho.

Nos cursos, coordenados pelos professores Oscar José Busatta e Carlos José Maria Olguín, respectivamente, os alunos aprendem informática básica, noções de informática, editoração de textos, geração de apresentações, uso de planilhas e internet.

Foram convidados para participar do evento, o reitor da Unioeste Paulo Sergio Wolff, o pró-reitor de Extensão Gilmar Baumgartner, os professores coordenadores e demais representantes parceiros do projeto.

Informações sobre o curso podem ser encontradas na página www.inf.unioeste.br/guardamirim. A Guarda Mirim de Cascavel, local do evento, está localizada à Rua Marechal Rondon, 3530, esquinas com a Rua Manaus.