Alunos do projeto Primeiro Emprego recebem certificados

Por meio do projeto de extensão “Gestão Estratégica para o Primeiro Emprego”, um grupo de 22 alunos receberam seus certificados de conclusão do curso, desenvolvido no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A solenidade de formatura da sexta turma do projeto foi promovida na última semana, dia 6.

O projeto é uma parceria entre Unioeste, por meio do curso de Administração, oferecido no Campus de Francisco Beltrão, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). Desde que o projeto foi implantado muitos estudantes já receberam treinamento e se encontram inseridos no mercado de trabalho.

Valdeci Priester, gerente da Agência do Trabalhador, afirma que os empresários na hora da contratação, preferem os jovens que participam do projeto: "Os jovens que saem daqui se superam sobre os demais, já nos processos de entrevista. Isso demonstra que eles estão utilizando o aprendizado que estão obtendo”, avaliou ele.

O professor da Unioeste Jairo Leonardi de Aguiar, coordenador do projeto de extensão, diz que o público alvo são os alunos do 1º e 2º graus do ensino médio, das escolas públicas, e que nunca trabalharam. “O objetivo do projeto é ajudar no processo de capacitação para ingressar no mercado de trabalho”, observa.

O curso, que possui 14 módulos, com aulas nas quintas-feiras, busca desenvolver a competência técnica, com disciplinas como operações financeiras, prática administrativa, entre outras e também competência humana, tais como: relacionamento interpessoal, comunicação, trabalho em equipe e colaboração.

As inscrições para a sétima turma estarão abertas a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2013, na Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão.