Campus de Cascavel recebe melhorias

A Biblioteca Central do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estará fechada até o dia 4 de fevereiro, por motivo de obras que estão sendo realizadas no prédio.

Segundo o diretor do Campus, Alexandre Almeida Webber, “será trocada a cobertura central do prédio que abriga a Biblioteca, o piso de acesso de entrada e balcões de atendimento”.

O diretor acrescenta que, futuramente, será instalada uma porta com sensor automático. Outros setores também estão recebendo reparos como a Secretaria Acadêmica, Laboratórios de Informática, acesso às clínicas de Fisioterapia e Odontologia e os centros dos cursos.

De acordo com Neusa Fagundes, coordenadora da Biblioteca, os leitores que possuem empréstimos de livros poderão entregá-los no retorno do ano letivo, no dia 18 do próximo mês.

Mais obras

As melhorias não são somente no interior do Campus de Cascavel, mas também na parte externa.

“O estacionamento será ampliado e todo reestruturado com calçamento, visando melhorar o fluxo de veículos e a acessibilidade dos pedestres, principalmente dos deficientes físicos que frequentam a Universidade”, explica o diretor geral.

As obras e reformas levarão em torno de três a quatro meses para serem concluídas e o custo aproximado das obras, ultrapassa R$ 750 mil.