Unioeste divulga resultado da 1ª Etapa do Vestibular 2013

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 3, o resultado da primeira etapa do Concurso Vestibular 2013, realizado no último dia 25. A segunda fase do concurso está programada para o próximo dia 9.

Os resultados desta primeira etapa estão disponibilizados no site da Unioeste www.unioeste.br/vestibular e em edital nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Os candidatos disputaram uma das 2.329 vagas em 33 cursos de graduação e 63 turmas distribuídas nos cinco campi da Instituição.

Nesta primeira fase foi aplicada a prova objetiva de Conhecimentos Gerais sendo constituída de 71 questões de múltipla escolha, abrangendo onze disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (com opção para o Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano), Literatura, Matemática, Química, Português e Sociologia.

Nesta primeira etapa foram eliminados os candidatos que não se enquadraram, na relação de cinco candidatos por vaga. No caso de curso com 40 vagas, os 200 melhores candidatos foram admitidos para a segunda etapa e os demais eliminados. No caso de candidatos empatados no 200º lugar, todos eles foram admitidos.

No caso de cursos que não alcançaram a concorrência de cinco candidatos por vaga, todos os candidatos foram admitidos para a segunda etapa, desde que não tenham obtido zero em nenhuma das matérias. Nota zero em qualquer matéria da primeira etapa elimina o candidato.

Segunda etapa

Na segunda etapa do Concurso Vestibular 2013, dos 12.873 candidatos inscritos para disputar    as 2.384 vagas distribuídas nos cinco campi da Instituição somente farão as provas da segunda  fase 5.224 mil candidatos.

Para a realização da segunda fase, já no dia 9, próximo domingo, a Unioeste divulga o    ensalamento, amanhã, dia 4, com as provas sendo aplicadas no horário das 13h30 às 17h30. Também nesta etapa as questões serão todas de caráter objetivo, com exceção, obviamente, da prova de Redação. A nota zero em qualquer das provas também elimina o candidato da ordem de classificação.

No dia seguinte às provas (10.12), será divulgado o gabarito provisório. A divulgação do gabarito definitivo deverá ocorrer no dia 13 e o resultado final, com os aprovados, tem data prevista para divulgação o dia 21 até às 16 horas.

Informações podem ser obtidas pelo site www.unioeste.br, pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ou pelos telefones (45) 3220-3099 ou (45) 3220-3100.