Recursos Humanos promove oficina sobre acordo ortográfico

Oficina com o tema “Novo Acordo Ortográfico” será ministrada aos servidores dos cinco campi, Reitoria e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no período de 25 de abril a 21 de maio.

A oficina, a ser ministrada pela secretária executiva bilíngue e secretária geral da Unioeste, Carmen Isabel Rossoni, terá como conteúdo programático o histórico do novo acordo; o acordo ortográfico da língua portuguesa em si; o uso do hífen e trema e as mudanças nas regras de acentuação e acréscimo de letras.

Turmas

O curso atenderá uma demanda de seis turmas. A primeira turma de servidores a receber a capacitação é do Campus de Francisco Beltrão, no dia 25 próximo, no período das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, no miniauditório. No Campus de Toledo, a oficina está marcada para o dia 30, das 13 às 17 horas, na sala 16, do bloco de salas de aula.

Tanto no HU quanto na Reitoria e Campus de Cascavel, o curso será dado no mesmo dia, 7 de maio, mas em horários e locais diferentes. No Hospital está previsto para o auditório, no horário das 8 às 12 horas, e no miniauditório 3 do Campus de Cascavel, das 13h30 às 17h30.

Já no Campus de Foz do Iguaçu, a oficina ocorre no dia 14 de maio, das 13h30 às 17h30 na sala 1, do bloco F de salas de aulas. E, por último, será a vez do Campus de Marechal Cândido Rondon com os servidores participando do curso no dia 21 do mesmo mês, das 13h30 às 17h30, na sala de videoconferência.

Inscrições

Os interessados deverão procurar a seção de Recursos Humanos do respectivo campus para efetuar a inscrição, que é por ordem de chegada. Haverá emissão de certificados aos participantes com carga horária de 4 horas