13º SEU: Últimos dias para inscrição de trabalhos

Continuam abertas, somente até o dia 2 de abril, as inscrições de trabalhos para o 13º Seminário de Extensão (SEU) a ser promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no período de 15 a 17 de maio, no Campus de Foz do Iguaçu.

O Seminário faz parte do projeto institucional da Unioeste que visa integrar ensino, pesquisa e extensão às políticas de desenvolvimento e inclusão social das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. O SEU tem como propósito ampliar o intercâmbio de saberes entre a comunidade acadêmica da Universidade e a comunidade externa, no âmbito das atividades de extensão.

Neste ano, o evento, que terá como tema central “Extensão Universitária: os olhares internacionais e perspectivas de integração” busca promover um amplo debate sobre as atividades de extensão realizadas na faixa de fronteira e possíveis ações de integração entre os países. Além disso, serão selecionados os trabalhos de extensão para representar a Unioeste no 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs).

Inscrição

Acadêmicos e professores poderão inscrever seus trabalhos no 13º SEU via on line, no site da Unioeste www.unioeste.br/extensao/seu, no link inscrições. As inscrições poderão ser feitas na forma de Comunicação oral/vídeo, mas somente para atividades cadastradas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), nas seguintes modalidades: programas, projetos e prestação de serviço, ou Pôsteres, que são atividades cadastradas nas modalidades de cursos, eventos e outros trabalhos da Unioeste e de outras instituições.

O SEU possibilita outras formas de participação: com Estande, que mostra produtos e serviços da comunidade interna e externa; Oficinas/Minicursos, aberto à participação de ministrantes voluntários da comunidade interna e externa; e Espaço Cultural, que prevê apresentações de atividades artístico-culturais. Para os interessados em participar as propostas devem ser enviadas até o dia 2 de abril, preenchendo formulário disponível no menu do evento/inscrições.

Já para os interessados em se inscrever como ouvinte as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, via on line, pelo site www.unioeste.br/seu.

Veja a programação prevista para a décima terceira edição do Seminário de Extensão:

PROGRAMAÇÃO XIII SEU–UNIOESTE/CAMPUS FOZ DO IGUAÇU - 2013

Atividades simultâneas que ocorrerão durante todos os dias da realização do evento:

- Visita aos estandes dos programas e projetos de extensão da Unioeste e instituições parceiras

Unioeste/Campus de Foz – Passarela

- Atendimento Básico de Emergência

Unioeste/Foz – Laboratório de Enfermagem

- Transmissão Kula WebRadio Universitária  Projeto de extensão – Unioeste/Campus de Toledo

Estande Unioeste Foz - passarelas – tenda - miniauditório e palco gramadão

- Exposições

Espaços alternativos da Unioeste/Campus de Foz

15 de maio

8h às 9h30

Recepção/Credenciamento

Inscrições oficinas/minicursos

Salão de Exposição/

Entrada principal

9h30 às 10h

Apresentação Cultural

Mesas temáticas

13h30 às 15h30

Mesas temáticas

Apresentação Cultural

15h45 às 17h30

Mesa Redonda: Extensão Universitária: Olhares Internacionais e perspectivas de integração

- Liliana Mariel Martinez, Diretora de Extensión, Prensa y Cutura - Universidade Nacional del Este – Paraguai

- Representante da Argentina

- Representante do Brasil

Reunião Amop

Noite

Abertura oficial

Palco Gramado

Orquestra Sinfônica do Paraná

Palco Gramado

16 de maio

8h às 12h15

Oficinas/Minicursos

Atividade Cultural

8h30 às 10h

Mesa Redonda Projeto Rondon

10h30 às 12h15

Pôsteres

Tenda Gramado

13h30 às 17h30

Livre

A educação e a saúde na promoção do bem estar da comunidade (profissionais da área da saúde)

Apresentações Culturais

Palco/Tenda Gramado

Mesa Redonda de Cultura

- Pedro de Aquino Achôa/Diretor Cultura-UEM

- Angela Souza/Pró-Reitora de Extensão-Unila

- Arinha Rocha/Diretora Cultural-Fundação Cultural/

Prefeitura de Foz Iguaçu

Tenda do Gramado

Noite

Noite Cultural

Palco do Gramado

17 de maio

Mesas temáticas: apresentação das comunicações orais

Atividade Cultural

10h15 às 12h15

Mesas temáticas: apresentação das comunicações orais

13h30 às 15h30

Mesa Redonda - A proposta do PDE/PR e a formação continuada dos professores da escola pública.

Moderador: Prof. Marco Antonio Batista Carvalho – Coordenador PDE/Unioeste

- Vladimir Moreira /Coordenador PDE-UEL