Alunos de Ciências Contábeis são premiados

Acadêmicos do curso de graduação em Ciências Contábeis do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foram premiados em concurso nacional.

Orientados pelo professor Martin Airton Wissmann, os alunos Jonatan Marlon Konraht e Joice Denise Schafer, receberam a premiação durante a 1ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), no final do ano passado.

Com o artigo intitulado “Valor adicionado e carga tributária: um estudo da correlação entre a riqueza gerada e o ônus tributário suportado pelas empresas”, os três autores conquistaram a quarta colocação na categoria Júnior do concurso.

O concurso teve a participação de acadêmicos, professores e profissionais da área contábil de todo o Brasil e foi dividido em duas categorias: Sênior e Júnior.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com prêmios que variam entre R$ 2 mil e R$ 200,00, além de serem publicados na revista eletrônica do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí. Os ganhadores receberam os prêmios em ato solene durante o evento.