Rondon abre inscrições para mestrado em História

O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste Paraná (Unioeste) a partir do próximo dia 3 estará com inscrições abertas para o processo de seleção 2013 do mestrado em História com área de concentração “História, Poder e Práticas Sociais”.

De acordo com o coordenador do Programa, professor Davi Schreiner, o mestrado reúne pesquisadores que buscam apreender relações entre história e poder de forma ampla, presentes nas diversas dimensões da vida social, política, cultural e econômica, bem como as múltiplas práticas de contestação, subordinação ou consenso à ordem social. No total estão sendo ofertadas 21 vagas para o ano letivo de 2013.

Davi ainda informa que o Programa possui bolsas para os discentes (mais de 55% dos alunos) e um corpo docente qualificado. “Os professores da rede pública interessados em participar do mestrado também podem contar com a possibilidade de solicitar à SEED/PR afastamento para cursar mestrado”, comentou.

As inscrições

Para as inscrições são necessários os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente; uma cópia do Currículo Lattes; preferencialmente na plataforma Lattes, versão atualizada e completa, com a documentação encadernada separadamente; requerimento de inscrição preenchido em formulário específico (disponível em www.unioeste.br/mestradohistoria/); uma cópia autenticada do RG, CPF, título de eleitor ou documento equivalente para o caso de estrangeiros; uma cópia autenticada do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior ou declaração de provável formatura; uma cópia autenticada do Histórico Escolar do curso de graduação e duas cópias do projeto de pesquisa com 15 a 20 páginas, com indicação da Linha de Pesquisa a qual propõe se vincular, contendo: objetivos, justificativa, fontes e metodologia, referencial teórico, cronograma e bibliografia.

As inscrições poderão ser feitas por meio de procuração simples ou pelo correio via Sedex com AR, assinada pelo candidato, sendo consideras, neste último caso, a data de postagem do dia 28 de janeiro de 2013. Não serão aceitas inscrições condicionadas a posterior entrega de documentos. Mais informações no endereço http://www.unioeste.br/mestradohistoria/ ou e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (45) 3284-7900 ou 3284-7818.