Campus de Toledo inicia temporada de formaturas

Com solenidade de Colação de Grau dos Formandos da segunda Licenciatura em Filosofia –Parfor, e da segunda Licenciatura em Ciências Sociais – Parfor, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na próxima sexta (30.11), inicia a temporada de formaturas do Campus deste ano.

A cerimônia será no auditório da Pontifícia Universidade Católica de Toledo (PUC) e está prevista para começar às 19 horas. O evento contará com a presença de membros do Conselho Universitário (COU), professores, coordenadores, servidores técnicos, familiares e amigos dos formandos.

Homenageados

Os homenageados pela turma de Ciências Sociais serão: Paraninfo - Eric Cardin; Patrono - Antonio Pontes Filho; Nome de Turma - Roberto Biscoli; aluno que receberá o Grau - Sandra Mara Prando de Oliveira; aluno que fará o juramento - Otacir Luis Di Bernardo e a oradora será Maria Angélica Morini.

Já a Licenciatura em Filosofia terá como Paraninfo - Célia Machado Benvenho; Patrono - Jadir Antunes; Nome de Turm - Tarcílio Ciotta; aluna que receberá o Grau - Maria Aparecida Oliveira; aluna que fará o juramento - Grasiela Ivana Montenegro Passarin e a oradora será Sandra Schram.

Demais formaturas

As demais cerimônias de Colação de Grau estão marcadas para os dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Teatro Municipal de Toledo, às 19h30. O dia 18 está reservado para as turmas de Ciências Sociais e Filosofia que receberão o diploma de conclusão do curso. Depois, no dia 19, será a vez das turmas de Ciências Econômicas, Secretariado Executivo e Serviço Social. E o encerramento das formaturas acontece no dia 20, com a cerimônia para entrega do diploma para os cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Química e Química.

O Programa

O Parfor é proposto pelo Ministério de Educação (MEC), em regime de colaboração com as Instituições de Ensino Superior (IES) que oferece cursos de 1ª e 2ª Licenciaturas e formação pedagógica, destinados a professores efetivos da Educação Básica Pública. A 1ª Licenciatura é destinada para os professores que ainda não têm uma licenciatura.

Já a 2ª Licenciatura é voltada aos professores que ministram aulas há pelo menos 3 anos ou 600 dias letivos em disciplina distinta de sua formação inicial. A Formação Pedagógica procura atender os professores que possuem bacharelado e atuam na Educação Profissional Pública.