Unioeste disponibiliza vagas para agentes universitários

Estão abertas, até o próximo dia 22, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) as inscrições para o 1º Processo Seletivo Simplificado Especial de 2013 (PSS-1) para contratação de agente universitário, por prazo determinado.

São oferecidas as seguintes vagas: uma para a função de advogado, no Campus de Francisco Beltrão; três de intérprete de Libras para o Campus de Cascavel; uma para nutricionista no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), duas para agente de segurança interna e uma para auxiliar operacional  para o Campus de Foz do Iguaçu.

A Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps) informa que os candidatos inscritos deverão realizar prova de conhecimentos e prova de títulos, além da apresentação e comprovação documental, no caso de classificação no limite de vagas. Já para a função de Libras será aplicada prova prática (entrevista em Libras) e prova de títulos, dispensando a prova escrita que está prevista para outros cargos.

A prova escrita prevista para as funções de advogado, nutricionista, agente de segurança e auxiliar operacional levada a Processo Seletivo–PSS-1 será realizada em todos os campi da Unioeste, de acordo com a opção de realização da prova, feita pelo candidato, e de acordo com o ensalamento divulgado.

Os candidatos classificados fora do limite inicial de vagas são considerados remanescentes e poderão ser chamados dentro do período de validade do Processo Seletivo–PSS-1, de acordo com critérios de necessidade, conveniência e oportunidade, à medida que novas vagas sejam autorizadas.

O Processo Seletivo terá validade de 1 ano a partir da publicação do Edital de homologação do resultado final em Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Unioeste.

Inscrição

A inscrição será feita somente por meio da internet, no endereço eletrônico www.unioeste.br/concursos, sendo que, ao final, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição e o boleto bancário para efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00 para as funções de nível superior e de R$ 20,00 para as funções de agente universitário operacional. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito em casas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, por meio de boleto bancário, até às 17 horas do dia 22.

Para a inscrição, o candidato deverá usar um dos documentos: cédula ou carteira de identidade ou documento com fotografia e impressão digital, expedidos por órgão oficial que, por força de lei federal, valham como documento de identificação, a saber: cédula ou carteira de identidade expedida por secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou pelo Ministério das Relações Exteriores; cédulas de identidade fornecidas por ordens ou conselhos de classe, como as do CRM, OAB e CRA; Carteira de Trabalho e Previdência Social e Carteira Nacional de Habilitação, com foto, sempre dentro do prazo de validade.

Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher, imprimir e assinar a ficha de inscrição, e guardar consigo para eventual comprovação; imprimir o boleto bancário de recolhimento da taxa de inscrição e recolher a taxa de inscrição.

Também a entrega da documentação da inscrição para a prova de títulos deverá ser feita até às 17h30 do dia 22, no Setor de Recursos Humanos dos campi da Unioeste ou na Reitoria /Cogeps. Depois, no dia 29 será expedido o Edital Final de inscrições deferidas ou não e no dia 30 a Cogeps publicará o ensalamento dos candidatos e salas das provas no endereço eletrônico: www.unioeste.br/concursos. No caso do candidato constatar algum problema, deverá contatar a Cogeps pessoalmente ou pelo fone (045) 3220-3099 e 3220-3100.

Provas

A prova escrita será realizada no dia 5 de maio nas cidades dos campi da Unioeste, na parte da tarde, das 14 às 18 horas. O Processo Seletivo consiste de uma prova escrita diferenciada para cada uma das funções levadas a certame e o candidato deverá levar documento de identificação, citado na Ficha de Inscrição, deverá ser apresentado quando o candidato comparecer à prova escrita.

Para a realização da prova escrita, a constituição das turmas e dos locais estará disponível no endereço eletrônico, a partir do dia 30, constando ainda o local, a sala e a carteira do candidato, que contém informações sobre sua inscrição. A divulgação dos resultados finais da prova escrita será feita no dia 13 de maio.