Professor da Unioeste é vencedor de Prêmio Nacional

O professor doutor Camilo Freddy Mendoza Morejon do curso de Engenharia Química do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi um dos vencedores do Prêmio Santander Universidades 2012, na categoria Ciência e Inovação. A cerimônia de premiação foi realizada, ontem (21.11) em São Paulo.

Ao todo, foram contabilizados 10.252 inscrições de 599 Universidades brasileiras. Destes 21 foram premiados nas quatro categorias: Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Destaques do Ano – Guia de Estudante.

Cada um dos ganhadores recebeu R$50 mil e um troféu. O Santander Universidades distribuiu o total de R$1 milhão em prêmios nesta edição.

Representando o reitor da Unioeste Paulo Sergio Wolff, esteve presente na cerimônia de premiação, o Pró-Reitor de Planejamento, professor doutor Jandir Ferrera de Lima, o presidente mundial do banco Santander, Emilio Botín e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, Emilio anunciou que o valor dos prêmios para a edição 2013 será de R$2 milhões.

Conheça os demais vencedores do Prêmio Santander Universidades 2012:

Categoria Ciência e Inovação

Ciência e Inovação - Indústria: Camilo Freddy Mendoza Morejon (Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste)

Ciência e Inovação - Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação: Ana Lucia Cetertich Bazzan (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)

Ciência e Inovação - Biotecnologia: Ivo André Homrich Schneider (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)

Ciência e Inovação - Saúde: Diógenes Santiago Santos (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC- RS)

Categoria Empreendedorismo

Categoria Empreendedorismo - empresas de Base Tecnológica: Vinícius Gomide de Castro (Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG)

Categoria Empreendedorismo - Economia Criativa: rogério Leite Araújo (Universidade de Pernambuco - UPE)

Categoria Empreendedorismo - Setores Tradicionais: Régis Chrystian da Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI)

Categoria Empreendedorismo - Biotecnologia e Saúde: Murilo Canova Zeschau (Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI)

Categoria Empreendedorismo - Jovem Empreendedor Comunitário: Leonardo Silva da Conceição (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ)