Campus de Toledo realiza Colação de Grau

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) iniciou na última semana, a temporada de formaturas deste ano, com a Colação de Grau das turmas de Segunda Licenciatura em Ciências Sociais e Filosofia do Parfor. A solenidade aconteceu no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e 21 formandos receberam seus certificados de conclusão de curso.

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Unioeste Carlos Alberto Piacenti, e contou com a presença de membros do Conselho Universitário (COU), professores, coordenadores, servidores técnicos, familiares e amigos dos formandos.

Demais formaturas

As demais cerimônias de Colação de Grau estão marcadas para os dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Teatro Municipal de Toledo, às 19h30. O dia 18 está reservado para as turmas de Ciências Sociais e Filosofia que receberão o diploma de conclusão do curso. Depois, no dia 19, será a vez das turmas de Ciências Econômicas, Secretariado Executivo Bilingue e Serviço Social. O encerramento das formaturas acontece no dia 20, com a cerimônia para entrega do diploma para os cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Química e Química.

O Programa

O Parfor é proposto pelo Ministério de Educação (MEC), em regime de colaboração com as Instituições de Ensino Superior (IES) que oferece cursos de 1ª e 2ª Licenciaturas e formação pedagógica, destinados a professores efetivos da Educação Básica Pública. A 1ªLicenciatura é destinada para os professores que ainda não têm uma licenciatura.

Já a 2ª Licenciatura é voltada aos professores que ministram aulas há pelo menos 3 anos ou 600 dias letivos em disciplina distinta de sua formação inicial. A Formação Pedagógica procura atender os professores que possuem bacharelado e atuam na Educação Profissional Pública.