Debates sobre Ingresso e Permanência e futuro da Universidade

Com o tema “Ingresso e Permanência da Universidade, e a Universidade do Futuro”, acontece na próxima segunda-feira (26.11) no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o terceiro encontro do Ciclo de Debates “Universidade e Sociedade Contemporânea”. O evento é organizado pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e pelo Núcleo de Documentação, Informação e Pesquisa (NDP).

A programação visa possibilitar o diálogo entre a comunidade acadêmica e externa, e todos os interessados podem participar. O debate está marcado para iniciar às 14 horas no auditório da Instituição e terá como palestrante a professora Lilian Farias Porto Borges que é Pró-reitora de Graduação da Unioeste.

Histórico

O primeiro encontro do Ciclo de debates aconteceu no mês de setembro, naquela ocasião o professor e ex-reitor de Unioeste, Erneldo Schallenberger, foi o convidado para abrir o evento abordando questões relacionadas a instituição pública e sua vocação.

Já no segundo encontro, ocorrido em outubro, o prefeito eleito da cidade de Toledo, Beto Lunitti, iniciou o debate falando sobre a importância da conexão que deve existir entre o Governo e a Universidade.