Ciência da Computação abre processo seletivo para o PetComp

Estão abertas até o dia 5 de dezembro as inscrições para preenchimento de três vagas para alunos bolsistas do Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação (PetComp) integrado ao curso de Ciência da Computação do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os acadêmicos selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 400,00.

Os requisitos necessários para a inscrição são os seguintes: estar regularmente matriculado no 2° ou 3º ano do curso de Ciência da Computação; não estar recebendo qualquer tipo de auxílio de órgãos de fomento à pesquisa, ensino ou extensão; dispor de 20 horas semanais para dedicação às atividades do PetComp; comprometer-se a permanecer como bolsista do Programa por, no mínimo, dois anos.

As inscrições podem ser efetuadas diretamente no Colegiado do Curso de Ciência da Computação ou na sala do PetComp, mediante entrega de histórico escolar informal, currículo e uma carta de intenção endereçada ao tutor. O processo de seleção dos estudantes bolsistas será realizado no dia 7 de dezembro, a partir das 13h30 horas, na sala 15, bloco F, no prédio antigo do Campus de Cascavel. Mais informações podem ser obtidas com o professor Clodis Boscarioli no e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

O que é o Programa Pet?

O Programa de Educação Tutorial (PET) é vinculado à Secretaria de Ensino Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC) e conta com 779 grupos em 114 Instituições de Ensino Superior distribuídas entre as diferentes áreas do conhecimento e as diversas regiões geográficas do País.

De acordo com o estabelecido na Lei nº 11.180/2005 e regulamentado na Portaria MEC n. 976, de 27 de julho de 2010, o PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação das Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A Unioeste conta hoje com cinco Grupos PET. O PetComp possui doze integrantes bolsistas, dois integrantes voluntários e o professor tutor Clodis Boscarioli. Outras informações sobre o Programa estão disponíveis no endereço: http://www.inf.unioeste.br/petcomp/