Universidade divulga concorrência

Um total de 12.873 candidatos se inscreveu para o Concurso Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que terá sua primeira etapa realizada no próximo dia 25 e a segunda fase no dia 9 de dezembro. Neste concurso, a Unioeste está oferecendo 2.329 vagas em 33 cursos e 63 turmas, considerados todos os turnos e habilitações, distribuídos pelos cinco campi da Instituição, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Os cinco cursos mais concorridos de todos os campi estão na seguinte ordem: em primeiro aparece Medicina, oferecido pelo Campus de Cascavel com 2.129 candidatos (53,23) para 40 vagas. Em segundo vem o curso de Engenharia Civil, também situado no Campus de Cascavel, com 1.024 concorrentes (25,60), seguido pelos cursos de Direito, ofertados nos campi de Foz do Iguaçu com 609 vestibulandos (15,22), Marechal Cândido Rondon com 476 concorrentes (11,90) e Francisco Beltrão com 436 estudantes (10,90) que disputam 40 vagas em cada curso.

O maior número de candidatos ao Concurso Vestibular da Unioeste é do estado do Paraná, com 12.366 estudantes, representando 96,06% do total de inscritos. Já o número de candidatos por município de residência, entre os cinco campi da Instituição, o Campus de Cascavel está na frente com 2.908 (22,59%), seguido pelo Campus de Foz do Iguaçu com 2.008 (15,60%).

Do total de inscritos 57,47% são mulheres, enquanto os homens representam 42,53% dos candidatos inscritos para a primeira etapa. Os candidatos mais novos a prestar o concurso têm apenas 13 anos e o de maior idade 63. Outro ponto importante, diz respeito ao número de candidatos inscritos na faixa etária de 17 anos, que somam 4.019. Essa procura pela universidade, geralmente ocorre porque os estudantes estão concluindo o ensino médio e desejam ingressar imediatamente no ensino superior.

Etapas

Na primeira fase os inscritos farão prova de Conhecimentos Gerais, com a seguinte distribuição: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Alemão, Espanhol, Inglês ou Italiano), Literatura, Matemática, Química, Português e Sociologia. Depois, na segunda fase, será aplicada prova de Conhecimento específico (duas disciplinas) e de Redação.

A divulgação do resultado final do vestibular deverá ser feita no dia 21 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones (45) 3220-3099 e (45) 3220-3100.