Campus de Beltrão sedia projeto sobre Primeiro Emprego

A sexta turma de integrantes do projeto de extensão “Estratégias para o Primeiro Emprego” composto por estudantes do Ensino Médio e candidatos ao primeiro emprego, encerraram recentemente as atividades semestrais deste ano, realizadas no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O curso é separado por módulos semanais, com conteúdos técnicos como: processo administrativo, noções de operações financeiras, informática instrumental e elaboração de currículos. Além disso, atividades de noções de desenvolvimento de habilidades comportamentais que engloba oratória, marketing pessoal, responsabilidade socioambiental, teste vocacional, ética e cidadania, foram ministradas aos jovens participantes.

Na confraternização estiveram presentes a psicóloga Paula Benedito, a qual aplicou o último módulo “Relações Interpessoais no Trabalho e Teste Vocacional” aos alunos, o diretor do Campus de Francisco Beltrão professor Haroldo Augusto Moreira e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) professor Gilmar Ribeiro de Mello, do mesmo Campus.

Ainda participaram do encerramento do projeto o secretário da Indústria e Comércio de Francisco Beltrão, Willians Roberto Costa, o gerente da Agência do Trabalhador Valdecir Priester, representantes do Ciee local Rozane Moresco e demais coordenadores, docentes e discentes da Unioeste.

O projeto

O projeto de extensão “Estratégias para o Primeiro Emprego” visa desenvolver competências e habilidades que jovens candidatos ao primeiro emprego precisam apresentar na empresa que irão atuar. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Agência do Trabalhador e representantes do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), agência de Francisco Beltrão.