Unioeste está entre finalistas ao Prêmio Santander Ciência e Inovação

O professor doutor Camilo Freddy Mendoza Morejon, do curso de Engenharia Química do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná é um dos semifinalistas ao Prêmio Santander Universidades 2012.

Do total de propostas foram selecionados 66 projetos distribuídos nas categorias Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Destaques do Ano/Guia do Estudante. O professor Camilo concorre ao prêmio na categoria Ciência e Inovação sub- categoria Indústria.

Os semifinalistas classificados são de diferentes Instituições de Ensino Superior do Brasil, os quais apresentaram projetos em distintas áreas de atuação, como por exemplo, em Biotecnologia e Saúde, Jovem Empreendedor Comunitário, entre outros pertencentes à categoria Empreendedorismo.

Na segmentação Ciência e Inovação, projetos nas áreas de Indústria, Tecnologia da Informação, da Comunicação e Educação e outros foram desenvolvidos dentro das Universidades.

A cerimônia de premiação está marcada para o próximo dia 21, em São Paulo. Os vencedores receberão mais de R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais.

Para conhecer os demais semifinalistas, acesse o link: http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=7670&EDITORIA=Premia%E7%F5es#.