Acadêmicos comemoram títulos dos Jogos Joia Oeste

Os acadêmicos dirigentes da Associação Atlética de Engenharia (A.A.A.E.U.T.), do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) entregaram na semana passada  premiações para os participantes dos Jogos “Joia Oeste”. A entrega das medalhas aconteceu no mini-auditório da Instituição e contou com a presença do diretor geral do Campus, José Dílson Silva de Oliveira.

A direção da Associação aproveitou o evento para expressar a alegria em razão do bom desempenho obtido pelos estudantes na competição. A equipe do Campus conquistou seis troféus (Campeão no Futsal Masculino, Handebol Masculino, Basquete Feminino e Vice-Campeão no Vôlei de Quadra feminino, Vôlei de Praia masculino e Futebol de Campo masculino). Na classificação geral, a Atlética ficou em segundo lugar, quatro pontos atrás da Atlética de Medicina do Campus de Cascavel da Universidade.

De acordo com o presidente da Atlética de Engenharia da Unioeste de Toledo, Yuri Brunhara Contrera, a classificação foi excelente para a Associação. “A participação do Bisão (Atlética de Engenharias da Unioeste de Toledo), foi sensacional, os atletas vestiram a camisa com muita garra e amor, a torcida estava maravilhosa e apoiou muito os times em quadra”, comemorou Yuri.

Conforme informa o atleta, Vinicius Bordignon, a competição foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoas novas e para a prática do esporte. “Só temos que comemorar, pois não esperávamos esse resultado, essa foi a primeira vez que participamos desses jogos com a nossa Atlética, as premiações mostram o empenho dos acadêmicos”,comentou.

O diretor geral do Campus de Toledo, José Dílson Silva de Oliveira comentou que a participação dos acadêmicos na competição expressa a preocupação dos estudantes em cuidar do seu desempenho cognitivo e cultural. “Os exercícios fazem bem para a saúde, e os envolvidos nos jogos tiveram a oportunidade de participar ainda de momentos de integração com outros estudantes”, pontuou.

José Dílson aproveitou o momento para dizer que a Universidade apoia essas iniciativas e que está se mobilizando para melhorar as condições de treinamento dos acadêmicos. “Acabamos de receber um recurso financeiro da Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e parte  será destinado a melhorar as condições de uso do ginásio de esportes do nosso campus”, adiantou.

Jogos Joia Oeste

O Joia Oeste é um evento esportivo de âmbito regional e seu objetivo é o de incentivar a prática esportiva entre os acadêmicos das universidades participantes e promover a confraternização entre os universitários.