1° Encontro do Dia da Mulher será realizado no Campus de Toledo

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste) realiza nesta sexta-feira, dia 8, o 1° Encontro do Dia da Mulher, com atividades durante todo o dia, no mini auditório e salas de aula da Universidade. O evento é promovido pela Secretaria Administrativa do Campus, com apoio do curso de Serviço Social, e será aberto à participação de toda comunidade.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é oportunizar um momento de reflexão, troca de experiência e aprendizado, dar visibilidade e possibilitar o acesso a orientações na área de direitos das mulheres e dialogar sobre a importância da defesa destes direitos na sociedade. “Este 1° Encontro reforça a necessidade de se criar espaços coletivos de debates, aprendizados e socialização de experiências, destacando o protagonismo das mulheres na sociedade.” relata a coordenadora do Projeto, Esther Luíza de Souza Lemos.

Atividades

De acordo com a programação, o evento terá início às 8 horas e as participantes serão recepcionadas com um café da manhã, seguido da apresentação de um “Momento Cultural”. Logo após, a secretária municipal de Toledo, Maria Cecília Ferreira, irá palestrar sobre o tema “Conhecendo a Secretaria de Políticas para Mulheres”.

Na sequência, Claudete Galhardo Frasson, da Emater de Toledo, faz um relato de experiência sobre a organização das mulheres em grupos de produção como alternativa de emprego e renda na Agricultura Familiar. Luci Mayer contribuirá com o tema apresentado seu testemunho como participante do Grupo de Produção da Linha 14 de Dezembro. As 11h30 as participantes realizarão trocas de experiências.

Durante a tarde serão realizadas oficinas de Massoterapia, Estética Facial e Corporal, Artesanato, Poesia, Pintura, Inglês e Coral, bem como as oficinas sobre aposentadoria da Mulher e Direitos Previdenciários e sobre a Lei Maria da Penha. O encerramento está previsto para as 17 horas.

Além da Secretaria Administrativa do Campus de Toledo e do curso de Serviço Social, colaboram para realização deste 1° Encontro, voluntárias que irão ministrar as Oficinas, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Toledo, bem como a Associação de Docentes e Funcionários da Unioeste e a Emater de Toledo.