PET Filosofia abre seleção para bolsistas

Seguem até o próximo dia 4 as inscrições para o Processo de Seleção de discentes bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Filosofia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O teste de seleção envolve uma prova escrita e uma entrevista com o professor tutor do PET e dois professores do Colegiado de Filosofia convidados.

Os requisitos necessários para candidatar-se são: ser aluno regular do Curso de Filosofia; ser, em 2013, aluno regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do referido curso; não estar recebendo qualquer tipo de auxílio de órgãos fomentadores de pesquisa; dispor de, no mínimo, 20 horas semanais, para dedicação exclusiva às atividades do PET Filosofia e dedicação integral ao curso de filosofia; não ter apresentado rendimento escolar insuficiente nas disciplinas já cursadas no referido curso e estar matriculado regularmente no curso de graduação em Filosofia durante os anos subsequentes.

As inscrições devem ser realizadas no Protocolo do Campus, mediante o preenchimento do Requerimento de inscrição e a entrega do Curriculum Vitae (lattes), e o Histórico Escolar que está disponível na Secretaria Acadêmica. A seleção será realizada no dia 10 de dezembro, às 14 horas na sala 2 do Bloco "C" da Unioeste.

Prova e entrevista

A prova escrita tem como texto filosófico de referência o segundo episódio do diálogo Górgias de Platão - Sócrates vs. Pólon (461b - 481a). O texto está disponível no protocolo. Já a entrevista tem por objeto apresentar aos inscritos interessados o compromisso que o Programa tem para com a extensão e o ensino, além da pesquisa individual e coletiva. A entrevista envolve uma compreensão mínima da dimensão do Programa, presente no Manual de Orientações Básicas do PET, disponível no Portal do MEC.

O edital completo você encontra no http://www.unioeste.br/filosofia/