Inscrições ao mestrado em Energia na Agricultura

Seguem abertas até o dia 31 deste mês, as inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Energia na Agricultura 2013, oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. Ao todo, são disponibilizadas 27 vagas para duas linhas de pesquisas “Racionalização de Energia em Processos Agroindustriais” e “Fontes Alternativas de Energia na Agricultura”.

Poderão se inscrever candidatos já graduados em cursos das áreas de Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Exatas e áreas afins, de Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Documentos

Os documentos exigidos para efetuar as inscrições são os seguintes: ficha de inscrição preenchida (fornecida pela Secretaria do Programa ou obtida no site www.unioeste.br/pos/energiaagricultura); uma foto 3X4; cópia autenticada do RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento; cópia do título de eleitor e certificado de reservista (para sexo masculino). Caso o candidato seja estrangeiro deverá entregar cópia autenticada da folha de identificação do passaporte e do visto de permanência do País.

Além disso, também deverá entregar cópia autenticada do diploma de graduação ou documento equivalente; cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação ou certificado de conclusão do curso e cópia impressa do Currículo Lattes padrão CNPQ; comprovante original da taxa de inscrição no valor de R$100,00, que deverá ser depositado na Caixa Econômica Federal, na conta da Unioeste, agência: 3181, conta corrente 350-9, código da operação: 006 e o pré-projeto de pesquisa conforme consta no site www.unioeste.br/pos/energiaagricultura.

As inscrições deverão ser feitas na sala 61, do Prédio de salas de aula, no Campus de Cascavel, das 8h30 às 11h30 e à tarde das 13h30 às 17 horas. Também é possível fazer a inscrição pelos Correios. Para isto é necessário enviar por Sedex, com assinatura do candidato postada até dia 31 próximo, no seguinte endereço: Mestrado em Energia na Agricultura, Unioeste Campus de Cascavel, A/C: professor Samuel de Souza, Rua Universitária 2069, Cascavel -  Pr, CEP: 85819-110.