Equipes da Unioeste participam do Projeto Rondon 2013

Duas equipes compostas por professores e alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) embarcam nesta semana para o Projeto Rondon Operações Janeiro 2013. As duas equipes estiveram reunidas nesta segunda-feira (14.01), na Reitoria, para definir os trabalhos a serem realizados durante a Operação.

São 16 acadêmicos e quatro professores no total e cada equipe conta com oito alunos e dois professores. Uma equipe irá atuar na Operação 2 de Julho, que será desenvolvida de 17 de janeiro a 3 de fevereiro, no município de Capim Grosso, na Bahia, e a outra atuará na Operação São Francisco, no município de Campo de Brito, em Sergipe, de 20 de janeiro a 4 de fevereiro.

Entre os integrantes da Operação São Francisco, foi selecionado ainda o acadêmico Roberto Longoni de Souza, do curso de Odontologia, do Campus de Cascavel, para participar do programa Ação Cívico Social (Aciso), que será desenvolvido no estado do Pará, coordenado pela Marinha. Ele segue antes das duas equipes, embarcando nesta terça-feira, dia 15.

As equipes

A equipe Operação 2 de Julho irá desenvolver o Conjunto B de Ações, envolvendo atividades relacionadas aos temas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. O grupo é coordenado pela professora Rosislene de Fátima Fontana, do curso de Hotelaria, do Campus de Foz do Iguaçu e pela técnica administrativa da Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste, Erosânia Lisboa.

A equipe está composta por Adair Gallo Junior, do curso de Engenharia Química, do Campus de Toledo; Dieisson Gregory Grunevald, do curso de Zootecnia e Lívia Maria Lemos Hoepers, de Agronomia, ambos do Campus de Marechal Cândido Rondon; Luiz Cássio Melo dos Santos, Administração, do Campus de Francisco Beltrão; e do Campus de Cascavel os alunos Natália Regina Casanova, do curso de Engenharia Civil, Charles Giovane de Salles, de Ciência da Computação, Marcos Felipe Leal Martins, de Engenharia Agrícola, e Sadraque Caetano da Silva, do curso de Ciências Biológicas.

A equipe Operação São Francisco deverá trabalhar no Conjunto A de Ações, que trata dos temas Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. As professoras Elisabeth Rossetto, do curso de Pedagogia do Campus de Cascavel e Joceli de Fátima Arruda Sousa, do curso de Pedagogia do Campus de Foz do Iguaçu irão coordenar o trabalho da equipe.

O grupo selecionado é formado pelos acadêmicos: Elizandra Daneize dos Santos, do curso de Pedagogia do Campus de Foz do Iguaçu; Vinicius Gaspehoski Aurélio, de Ciências Sociais do Campus de Toledo; do Campus de Marechal Cândido Rondon o aluno José Augusto Hillmann Xavier, do curso de Direito e Patrícia Helena Frai, de Letras; do Campus de Cascavel são Gustavo Schelle, de Medicina, Iris Cristina Barbosa Cherubini, de Pedagogia, José Joacy Rabelo de Oliveira, de Enfermagem e Kassiana da Silva Miguel, de Ciências Biológicas.