Campus de Toledo oferece pós-graduação em Filosofia Política e do Direito

O Centro de Ciências Humanas e Sociais, por intermédio do curso de Filosofia, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro de 2013, para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Filosofia Política e do Direito. São 22 vagas ofertadas para graduados em Direito, Filosofia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Relações Internacionais e áreas afins.

Segundo o coordenador deste curso, professor Luis Cesar Yanzer Portela, esta especialização tem como objetivo contribuir para ampliar e melhorar a formação dos profissionais que atuam em distintas instituições públicas e privadas, impulsionar a abertura de um espaço acadêmico de estudo e discussão sobre fundamentos filosóficos do Direito público e privado, fundamentos do poder político e do Estado, problemas éticos relacionados ao Direito, Teoria da Pena, Retorica, Hermenêutica Jurídica e outros assuntos afins, tendo em vista a formação de pensadores e pesquisadores na área, bem como qualificar profissionais para a pesquisa de temas e problemas sobre fundamentos do Direito contemporâneo, que possam auxiliar na prática do Direito.

O curso, que terá 360 horas, com aulas aos sábados das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, será iniciado no dia 8 de março de 2013, com término previsto para setembro de 2014 e férias no período de 12 de dezembro de 2013 a 21 de fevereiro de 2014. A especialização será oferecida em módulos, concluídos com a entrega de trabalho para uma dentre as disciplinas de cada um dos quatro módulos do curso.

O trabalho de conclusão será a elaboração de um artigo empregando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. O artigo deverá ser apresentado oralmente em seminário a ser promovido pelo Colegiado de curso de pós-graduação Lato Sensu em Filosofia de Direito, em data a ser definida e, posteriormente, reunido em uma coletânea e publicado como capítulo de livro.

Corpo docente

O corpo docente responsável pelo curso é formado por 16 professores, sendo que 12 são doutores e quatro são mestres. Além de professores da Unioeste esta pós-graduação recebe docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Paranaense (Unipar), Campus de Toledo.

Inscrições

Para as inscrições os interessados deverão procurar a Funiversitária, pelo telefone (45)3379-7099, ou no prédio administrativo do Campus de Toledo, no horário das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas. É necessário preencher a ficha de inscrição, apresentar fotocópias autenticadas do CPF, RG e título de eleitor, além de uma foto 3x4, fotocópia autenticada do diploma (ou certificado de conclusão de curso), histórico escolar de curso superior e curriculum vitae atualizado.

A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e o curso tem valor de 18 parcelas de R$ 200,00 cada. A seleção dos candidatos inscritos será feita nos dias 1 de março, com a análise de curriculum vitae, e a matrícula está prevista para o período de 4 a 6 de março.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com o coordenador do curso, professor Luis Cesar Yanzer Portela, pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ainda pelos telefones, (45) 3379-7010 ou 9936-6443.