Residência de Enfermagem está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Residência em Enfermagem, na especialidade Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As inscrições para a Residência em Enfermagem poderão ser realizadas por enfermeiros e alunos regularmente matriculados no último ano do curso de graduação em Enfermagem até o próximo dia 19.

Estão sendo disponibilizadas seis vagas para o curso de especialização, caracterizado por treinamento em serviço, com duração de 2 anos e sendo desenvolvido no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). O residente terá direito a bolsa de estudos, de acordo com a legislação vigente, paga mensalmente e com direito a férias.

A inscrição, gratuita, poderá ser feita somente via Correios, por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), até o dia 19, e devem ser enviadas para o seguinte endereço: CCBS/Programa de Residência em Enfermagem da Unioeste/Campus de Cascavel, Rua Universitária, 2069, Jardim Universitário. CEP 85819-110, Cascavel-PR.

Documentos

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: requerimento de inscrição em formulário próprio disponível no site: no endereço eletrônico http://www.unioeste.br/residencias e fotocópia do diploma de enfermeiro ou certificado de conclusão do curso de Enfermagem ou declaração de ser aluno regularmente matriculado no último ano do curso de graduação em Enfermagem, devendo apresentar, obrigatoriamente, no ato da matrícula, o comprovante de conclusão do curso, com declaração de que o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação.

Deverá apresentar fotocópias da cédula de identidade; CPF; título de eleitor; e certificado do serviço militar para os candidatos do gênero masculino. Para os enfermeiros, fotocópia da inscrição e/ou registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren); currículo atualizado, encadernado, documentado, conforme modelo de formulário padronizado da análise curricular conforme modelo disponibilizado no edital; e uma foto 3 x 4 (recente).

Os candidatos brasileiros ou estrangeiros que concluíram o curso de graduação em Enfermagem em instituições estrangeiras deverão apresentar além dos documentos mencionados diploma devidamente revalidado por universidade brasileira, reconhecida pela Legislação vigente e de acordo com as resoluções específicas. Os candidatos estrangeiros deverão apresentar também documento de identidade (certidão de nascimento) traduzido e autenticado por órgão oficial do Brasil, com o acompanhamento de visto de permanência.

Provas

O processo de seleção prevê aplicação de prova escrita, avaliação do currículo e entrevista. As etapas do Processo de Seleção serão realizadas na Unioeste, Campus de Cascavel, e serão organizadas e executadas pela Comissão de Avaliação e Seleção designada pela Direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

O ensalamento será divulgado junto com o edital de homologação de inscrições no dia 27 deste mês e a prova escrita será realizada no dia 29, no horário das 9h às 12 horas no Campus de Cascavel da Unioeste, localizado a Rua Universitária, 2069, no Jardim Universitário, em Cascavel-Paraná.

No dia 7 de dezembro será divulgado o resultado final da prova escrita e a classificação dos candidatos, estando prevista a avaliação do currículo e entrevista para o dia 10. O resultado final do processo seletivo para o Programa e respectiva classificação final no limite das vagas será homologado e divulgado no dia 18 de dezembro.

Os documentos exigidos para efetuar a inscrição, bem como, todas as etapas do processo de seleção estão descritos em edital, de número 015/2012 – CREnf encontrado no site http://www.unioeste.br/residencias, no menu Residência em Enfermagem.