II Mostra de Plantas Medicinais e Aromáticas segue até terça-feira

Segue até a próxima terça-feira (30/10) nos jardins do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Marechal Cândido Rondon a II Mostra de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.

Neste ano, o evento apresenta um jardim didático reunindo cerca de 70 vasos com exemplares de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, cultivadas no horto do Campus, localizado na área de cultivo protegido, ligado ao Núcleo de Estações Experimentais da Unioeste.

Segundo a professora Marinelva Culti, o objetivo do evento é mostrar o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e ampliar os conhecimentos da comunidade universitária e da população em geral nesta área, assim como dos professores e alunos das redes municipal e estadual de ensino que também estão convidados a visitarem a Mostra, instalada no jardim entre os blocos de sala de aula e o prédio dos laboratórios.

Atuam na organização da Mostra os alunos: Renam Michelon Chrusciak, Guilherme de Paula Barbosa e Aljian Antonio Alban, do curso de Agronomia, e, Guilherme Guimarães Pompeu, Fernanda Thome Brisqueleal e Marina Julia Susin de Zootecnia. Todos os acadêmicos participam do EPLAN – Grupo de Estudos em Plantas Medicinais, coordenado pela professora doutora Marinelva Culti, que também coordena a Mostra.