Professor de Serviço Social participa de Colóquio em Portugal

O professor doutor da graduação de Serviço Social, Edson Marques Oliveira, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está participando durante esta semana do 3º Colóquio de Doutorandos do Centro de Estudos Sociais (CES), na Faculdade de Economia, da Universidade de Coimbra, em Portugal. O docente irá apresentar o trabalho científico “Por que empreendimentos sociais solidários ‘fracassam’: possíveis elementos de uma possível acomodação induzida”.

Durante a viagem, o professor foi convidado a ministrar três palestras: duas voltadas aos alunos da graduação de Serviço Social, que irão tratar dos temas: Empregabilidade do Assistente Social no Século XXI e O trabalho do Assistente Social na área de Consultoria e Assessoria. E ainda irá proferir uma palestra para alunos do mestrado, onde abordará o tema “Estados de sítio, Estados sem sítio", procurando correlacionar com a ação interventiva do Serviço Social no campo da gestão social, da economia solidária e do empreendedorismo social.

De acordo com o professor Edson a aceitação do seu trabalho para ser apresentado neste evento vem demonstrar a importância dos temas que estão sendo investigados no Brasil. “Com a participação no Colóquio vamos divulgar para vários países o que estamos desenvolvendo no Brasil e podemos mostrar ainda a amplitude e contextualização da atuação do assistente social em áreas tanto de pesquisa, como de intervenção de alta complexidade”, afirmou.

O professor destacou ainda que a viagem irá possibilitar a troca de experiências, informações-chave e conhecimentos que circulam o mundo. “Tenho a expectativa de gerar bons contatos para realizar futuros projetos em parcerias internacionais, buscando colocar a Unioeste num patamar de excelência na pesquisa e na extensão universitária”, finalizou.