Inscrições abertas para PETq do Campus de Toledo

Estão abertas e seguem até a próxima quarta-feira (dia 21) as inscrições para preenchimento de sete vagas para alunos bolsistas do Programa de Educação Tutorial de Química (PETq) do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os acadêmicos selecionados irão receber bolsa de estudo mensal no valor de R$ 400,00.

Os requisitos necessários para se candidatar são: ser acadêmico regular do curso de Química, na modalidade Licenciatura ou Bacharelado, que efetuará matrícula para o 2º ou 3º ano, em 2013; não estar recebendo qualquer tipo de auxílio de órgãos fomentadores de pesquisa; dispor de, no mínimo, 20 horas semanais para dedicação exclusiva às atividades do PETq-Unioeste e dedicação integral ao curso de Química; comprometer-se a permanecer como bolsista do Programa no mínimo por dois anos ou até a conclusão do curso de graduação.

As inscrições podem ser efetuadas no setor de protocolo da Unioeste - Campus de Toledo, mediante requerimento de inscrição, devendo ser anexados, Histórico Escolar Informal e Curriculum Lattes ou Vitae do aluno. O processo de seleção dos estudantes bolsistas para o PETq-Unioeste será realizado no dia 23/11/2012, a partir das 17 horas, na sala do PETq-Unioeste.

ou pelo site http://www.petqunioeste.50webs.com/.

Programa PET

O Programa de Educação Tutorial é vinculado à Secretaria de Ensino Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), conta com 779 grupos em 114 Instituições de Ensino Superior distribuídas entre as diferentes áreas do conhecimento e as diversas regiões geográficas do país.

De acordo com o estabelecido na Lei nº 11.180/2005 e regulamentado na Portaria MEC n. 976, de 27 de julho de 2010, o PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação das Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O PETq da Unioeste conta com doze integrantes e o professor tutor, o diretor geral do Campus, José Dilson Silva de Oliveira. O grupo realiza encontros semanais onde os acadêmicos participantes desenvolvem projetos de estudo, pesquisa e extensão.