Alunos e professores participam do Anpof

Os professores e alunos regulares do Programa de Mestrado em Filosofia do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participam esta semana do 15º Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (Anpof). O evento acontece em Curitiba. Os alunos participantes irão apresentar trabalhos no encontro.

Histórico Anpof

A Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia, fundada em março de 1983, congrega todos os cursos de mestrado e doutorado em Filosofia do Brasil, credenciados pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os principais objetivos é estimular, em todos os níveis, a investigação filosófica no País.

Tradicionalmente a Anpof realiza, a cada dois anos, encontros nacionais de Filosofia, reunindo os mais expressivos pesquisadores em Filosofia de todo o País. Nos últimos anos, tem contado também com a participação de professores e pesquisadores estrangeiros. Já foram realizados catorze encontros nacionais.