Cooperativismo é tema da 10ª Semana de Administração

Ao longo dos anos as semanas acadêmicas do curso de Administração, oferecido pelo Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), tem se caraterizado pela aproximação da Universidade com organizações locais e regionais no sentido de integrar a comunidade acadêmica interna com práticas administrativas modernas que alavancam o desempenho tecnológico, econômico, empresarial e social das mesmas.

Pensando assim é que a coordenação do curso de Administração promove, no período de 4 a 6 e ainda no dia 16 de setembro próximo, a 10ª Semana de Administração. As atividades serão realizadas das 8 às 12 horas, no auditório 2 do Campus.

Nesta edição, tendo por temática central “Cooperativismo, viabilidade econômica e responsabilidade social com qualidade de vida” o evento une o ensino e a extensão, e considera em seu tema o Ano Internacional das Cooperativas declarado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a professora Nilsa Maria Guarda Canterle, coordenadora do curso de Administração, “essa escolha justifica-se também por acreditarmos que o mecanismo da cooperação é a principal força do progresso das nações, das comunidades e de um mundo melhor”.

A metodologia se constitui de apresentação de palestras, mesa redonda, e confraternização de acadêmicos e egressos do curso de Administração da Instituição e, segundo a coordenadora, o evento tem como objetivo estimular, melhorar e alimentar novos projetos que sinalizem para as atividades relacionadas com a temática.

04/09/2012 (Terça–feira)

07h30m - Entrega de credencial e material

08h00m - Cerimônia de abertura

08h30m - 10h30m

Mesa redonda:

Participantes:

Mauricio Alves – presidente da Unimed

Ivanir Schmitz – presidente da Coopervin

Ezidio Salmoria – presidente da Coptrans

Norberto Luiz Citon – presidente da Coohabel

Vanderlei Ziger – presidente da Cresol

05/09/2012 (Quarta-feira)

8h00 - Palestra: Governança corporativa em cooperativas.

Palestrante:  professor Robson de Faria Silva –  Unipar

9h30 - Palestra: A trajetória da Coagro

Palestrante:  Sebaldo Waclawovsky, presidente da Coagro

06/09/2012 (Quinta-feira)

Palestra: A experiências das cooperativas de Mondragón - Espanha

Palestrante: Francisco Aller

10h00 - Encaminhamentos e encerramento do evento.

16/09/2012 (Domingo)

Atividades culturais e confraternização