Medicina: Acadêmicos participam de aula sobre armas de fogo

Os estudantes do 3° ano de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, juntamente com o professor Sérgio Pereira, participarão de uma aula diferenciada da dos bancos escolares. A atividade é promovida pelo 5° Comando Regional da Polícia Militar de Cascavel e será realizado dia 3 de novembro das 10 às 12 horas, no Clube de Tiro Guairacá, localizado na BR - 467 Km 107, na Estrada Barro Preto.

O motivo da aula é aliar a teoria com a prática da disciplina de Medicina Legal e Deontologia Médica, do curso de Medicina, em que nela se estuda a traumatologia forense, em especial os instrumentos perfuro-contundentes, causados por armas de fogo. Na atividade, os acadêmicos conhecerão os diferentes tipos de armas de fogo e os efeitos balísticos, bem como os recursos utilizados pela Polícia Militar.

O capitão Wagner Henrique Blum, comandará as atividades aos estudantes e ressalta a importância do assunto “O conhecimento dos efeitos das armas de fogo, permite aos médicos quando prestarem socorro à população possam reconhecer as lesões e empregar a estratégia para a realização do tratamento”, explica.