Campus de Toledo oferece Mestrado em Ciências Sociais

Até o próximo dia 18 segue as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Sociais – Nível Mestrado, no Campus de Toledo da Universidade do Oeste do Paraná (Unioste).

São ofertadas 10 vagas, sendo cinco na Linha de Pesquisa ‘Cultura, Fronteiras e Identidades’ e outras cinco para ‘Democracia e Politicas Publicas’. Ao se inscrever o candidato escolhe uma das modalidades ofertadas.

Os candidatos interessados deverão fazer inscrições no Campus de Toledo, junto a Secretária Acadêmica ou na Secretaria do Programa, no horário das 8 as 11 horas e das 13h30 as 16h30, apresentando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e acompanhado de uma foto 3x4 recente; cópia do diploma de graduação ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir a graduação antes de iniciar a pós-graduação; histórico escolar de curso de graduação; e currículo documentado (com as atividades dos últimos cinco anos) e enviado para a Plataforma Lattes/CNPq.

Deverá apresentar ainda cópia autenticada dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, titulo de eleitor com o comprovante da última eleição; duas cópias do pré-projeto de dissertação; e o comprovante de pagamento da inscrição, no valor de R$ 100,00.

Para a inscrição via Correios o candidato deverá postar documentação para inscrição até o próximo dia 13 para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Sociais – Nível Mestrado, da Universidade do Oeste do Paraná – Unioeste/Campus de Toledo, Rua Faculdade, 645 – Jardim Santa Maria, Toledo/Paraná, CEP 85.903-000. Junto com a documentação o candidato deverá enviar o comprovante de depósito da taxa de inscrição a ser feita na Caixa Econômica Federal, agência 0726, operação 006, conta corrente 563-7.

Seleção

O processo seletivo é composto de duas etapas, a primeira é a prova escrita e a etapa a seguir é a entrevista sobre o pré-projeto, o currículo e as condições para cursar o Mestrado em Ciências Sociais.

O resultado da seleção dos candidatos será publicado no dia 25 e a prova escrita será aplicada no dia 1º de março, com as entrevistas sendo realizadas no período de 12 a 15. O edital com os resultados dos aprovados será divulgado no dia 18 de março. A matrícula dos selecionados está prevista para o dia 27 de março a 1º de abril, quando inicia também as aulas do Mestrado.

Mais informações estão disponíveis no endereço http://www.unioeste.br/pos/cienciassociais/ e podem ser obtidas também pelo e-mail  Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..