Feira das Profissões movimenta Campus de Cascavel

Com o objetivo de oferecer aos estudantes do ensino médio uma visão da Instituição e os cursos de graduação existentes, é que o Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realiza até amanhã (02.10) a “Feira das Profissões”. O evento acontece no hall de entrada do auditório, no período das 9 às 12 horas e à noite das 19h30 às 22 horas.

São quinze cursos de graduação, em diferentes áreas disponibilizadas somente no Campus de Cascavel. A feira possui estandes próprios nos quais universitários, servidores técnicos e professores atendem aos visitantes, fornecendo as informações úteis e contribuindo para sanar as dúvidas dos estudantes.

A estudante do 3° ano do Ensino Médico do Colégio Francisco Lima, Lemaira Ribeiro, a Feira das Profissões é uma oportunidade importante de conhecer a Unioeste. “Nunca tinha vindo até a Universidade, é interessante visitarmos e conhecer os cursos que tem, pois assim ajuda a nós, estudantes, escolher a graduação. Eu mesmo já mudei várias vezes de curso, mas agora já vim com a ideia do que quero fazer, é Pedagogia”, diz. Lemaira também comenta que inclusive já fez a inscrição para o Vestibular e está estudando muito. “Se Deus quiser eu vou passar no Vestibular e realizar meu sonho de ser pedagoga”, completa.

Já para Eduardo Fernandes, que cursa o 2° ano do Ensino Médio também no Colégio Francisco Lima, a escolha do curso superior não foi tão difícil. “Pretendo fazer Engenharia Civil e para isso estou estudando muito, esse ano ainda não irei prestar o Vestibular, mas já estou me preparando”, afirma. O estudante diz ser a primeira vez que vem até a Unioeste e acha interessante o evento para auxiliar os alunos na escolha da graduação. “Nós saímos do colégio, muitas vezes, sem ideia de como vai ser o mercado de trabalho e onde poderemos ajudar, então com a feira, ajuda bastante na decisão do curso”, finaliza.

Ao todo, trinta e duas turmas de trinta e três colégios de Cascavel e região, deverão visitar a Feira das Profissões. O coordenador geral, Selmo Bonatto, comenta a importância do evento para a comunidade estudantil. “A Feira oportuniza os estudantes para fazerem a escolha do curso superior, além de poderem conhecer a infraestrutura do Campus de Cascavel. Muitos já chegam aqui, com ideia formada do que desejam cursar, mas outros não. O evento é justamente para ajudar aqueles alunos indecisos, a escolher a graduação”, finaliza. A Feira segue até amanhã, dia 02, e é aberta a  toda comunidade externa.