Conhecendo a Unioeste será realizada na próxima semana

A segunda edição do Conhecendo a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Campus de Toledo, será realizada de 3 a 6 de setembro próximo. O evento é um projeto de extensão que tem como objetivo divulgar para a comunidade de Toledo e região as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos ofertados pela Instituição.

O convite para participação destina-se a comunidade externa em geral, mas em especial aos estudantes do ensino médio da região Oeste do Paraná, pois participando do “Conhecendo a Unioeste”, os alunos podem ter um contato direto com as diversas áreas do saber abrangidas pelos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade.

Serão oferecidas também informações sobre a infra-estrutura dos cursos, currículos, áreas de atuações profissionais, projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos, campos de estágios disponíveis e as possibilidades de desfrutar de bolsas de estudos, monitorias ou de estágios remunerados durante a graduação.

A visitação dos estudantes à Unioeste/Campus de Toledo contará com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo. Serão quatro dias com atividades programadas para os três turnos, o que deve possibilitar ampla participação dos estudantes, pois na região existem turmas de ensino médio matutinas, vespertinas e noturnas.

Por intermédio do projeto, os futuros candidatos ao concurso vestibular poderão escolher seus cursos a partir de decisões pautadas nas peculiaridades de cada indivíduo, por meio de um conhecimento mais abrangente de cada curso e do perfil do profissional.

Os cursos ofertados no Campus são: Ciências Sociais, Economia, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Filosofia, Química, Serviço Social, Secretariado Executivo Bilíngüe, e Programas de Pós - Graduação Stricto Sensu,nNível de mestrado em Bioenergia, Ciências Sociais, Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Engenharia Química, Filosofia, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, e o Programa de Pós - Graduação Stricto Sensu, nível de doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

03/09/2012 – Segunda-Feira

Manhã:

8 às 9 horas - Atividade Cultural

9 às 10 horas - Abertura Oficial

10 às 11horas - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

11 às 12horas - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

Tarde:

13h30 às 14h30 - Atividade Cultural

14h30 às 16 horas - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

16 às 17 horas - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

Noite:

19h30 às 20 horas - Atividade Cultural

20 às 21 horas - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

21 às 22 horas -  Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

04 A 06/09/2012 – Terça-Feira a Quinta-Feira

Manhã:

8 às 9 horas - Atividade Cultural

9 às 10h30 - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

10h30 às 11h30 - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

Tarde:

13h30 às 14h30 - Atividade Cultural

16 ás 17 horas - Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

Noite:

19h30 às 20 horas - Atividade Cultural

20 ás 21 horas - Visita as tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

21 às 22 horas Visitas às instalações da Universidade e dos cursos