Central de Notícias

Manutenção: Aumenta número de reformas no HUOP

A equipe do Serviço de Manutenção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) ultrapassou em 70 % o número de serviço executados comparando com o mesmo período do ano passado, de janeiro a agosto. Inclui no percentual, os 40 % das adequações exigidas pela Vigilância Sanitária para liberação da Licença.

Nos oito primeiros meses deste ano foram executados mais de 2.500 pedidos de manutenção, aproximadamente 400 a mais que todo o ano passado, além deles, obras grandes como a reforma das rampas de acesso às alas, o isolamento acústico dos compressores de ar e bombas de vácuo, que geram grande ruídos, estão sendo concluídas. 

Reforma como a que atendeu a necessidade de reestruturação do tratamento de esgoto, foram compridas ainda no início do primeiro semestre. Outra obra que está em processo de conclusão é a reforma do parquinho infantil, com a construção do piso para grama sintética além da troca e reparo dos brinquedos.

O coordenador de Infraestrutura do HUOP, Alcione Rodrigo Tessaro, destaca o investimento da direção do Hospital em setores como o da Manutenção, resultando na motivação dos servidores e consequentemente num melhor ambiente de trabalho. “Todo o avanço só foi possível graças à competência e comprometimento de toda a equipe que a cada dia se demostra mais envolvida com o hospital” explica.

Ao todo, 13 profissionais integram o serviço, que se divide entre manutenção predial e de equipamentos. Também trabalha no setor nove detentos em regime de ressocialização, por meio do convênio fechado entre a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) e o HUOP. “Não posso deixar de ressaltar a importância desta parceria, colaborou muito nos números e na agilidade da entrega das reformas”, conclui.

 Educação Permanente

 Além dos cursos de eletricista predial, eletrônica e soldador, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai). Os técnicos também já concluíram o curso de operador de caldeira. É importante lembrar que apenas dois técnicos do setor eram capacitados para tal função.

“O número limitado de operadores dificultava, por exemplo, a organização da escala de folga” explica o coordenador de infraestrutura do hospital. O vapor gerado pela caldeira é indispensável para o funcionamento da Seção de Produção de Alimentos (Cozinha) e de Processamento de Roupas (Lavanderia).

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.