Unioeste faz enquete junto a lideranças da sociedade civil regional

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com o objetivo de compartilhar suas decisões de planejamento e ampliar o acesso ao ensino público superior das Regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, encaminhará questionário on line para entidades da sociedade civil regional.

Em 2013 a Universidade completa 25 anos de atuação no Ensino Superior Público e está discutindo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Por isso, há expectativa em conhecer as opiniões e demandas da sociedade civil organizada quanto à atuação da Unioeste para os próximos 10 anos.

Destaca-se que a área de atuação da Unioeste abrange um espaço territorial de 33 mil quilômetros quadrados, correspondendo a 16,3% do território do Estado do Paraná, cuja população é superior a 2 milhões de habitantes.

Atualmente, a comunidade estudantil da Unioeste conta com 10.928 acadêmicos, distribuídos em 33 cursos de graduação, 19 de especialização, 22 programas de mestrado e 4 de doutorado. Sendo uma entidade autárquica estadual, sem fins lucrativos, com campus nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Candido Rondon e Toledo.

Questionário

As informações coletadas pelos questionários digitais, a serem encaminhadas aos representantes de entidades das duas regiões onde a Unioeste estão instalada, subsidiarão as atividades da Reitoria no planejamento e avaliação dos serviços prestados pela Universidade à comunidade.

Essas informações também vão contribuir no desenvolvimento de ações para aproximar a Unioeste da comunidade regional. A administração da Unioeste em todas as suas unidades administrativas tem a clareza da necessidade da participação da comunidade nas suas decisões.

O questionário apresenta questões relacionadas às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. O link de acesso ao questionário on line será enviado via correio eletrônico. A expectativa é de que até o próximo mês de outubro as resposta da comunidade já estejam analisadas e servindo como suporte no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unioeste.