Dia do Estagiário: equipe campeã entrega donativos

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) promoveu comemoração pelo Dia do Estagiário. Os mais de 150 estudantes de ensino superior e médio se dividiram em equipes e participaram das gincanas no decorrer da semana. A equipe que fez o maior número de pontos na ‘gincana solidária’, realizou no último sábado, a entrega dos mantimentos arrecadados a uma entidade beneficente.

A coordenadora de estágio do Serviço de Recursos Humanos, Francielle Lenser, ressaltou que a gincana promoveu o espirito participativo. “As atividades alcançaram o objetivo, integrar os estagiários através de atividades educativas, culturais e solidárias”, conclui. Foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos, além de materiais higiênicos e fraldas geriátricas.

As atividades  iniciaram na segunda-feira (20), com cerimonial de abertura, com a presença do vice-reitor, Carlos Alberto Piacenti e de pró-reitores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), bem como, do diretor geral do hospital, Dr. Allan Cezar Faria Araújo. Em seguida, os estagiários participaram da palestra com tema, ‘Trabalho e Humanização’, ministrada pela pró-reitora de graduação da Unioeste, Liliam Faria Porto Borges.

No mesmo dia foram realizadas dinâmicas entre as equipes, coleta de mantimentos para a gincana solidária e sorteios de brindes. Na terça-feira, foi divulgado o resultado das pontuações, a equipe “Sete” arrecadou o maior número de pontos e, foi premiada com uma viagem às Cataratas do Iguaçu, que deve ser realizada no início de  setembro.