Serviço Social oferece vagas para Núcleo Temático

Estarão abertas as matrículas, no período de 5 a 8, nos Núcleos Temáticos do curso de Serviço Social para o ano letivo de 2013, oferecido no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para a comunidade interna e externa.

São ofertadas 20 vagas para alunos da 2ª, 3ª e 4ª séries do curso de Serviço Social e outras cinco vagas destinadas a profissionais assistentes sociais e áreas afins, acadêmicos de outros cursos e, ainda, representantes de organizações e movimentos sociais.

Os Núcleos Temáticos consistem em espaços pedagógicos que articulam o ensino, a pesquisa e a extensão, inerentes à formação profissional, permitindo, por meio do estudo sistemático, a construção de respostas profissionais às diferentes expressões da “questão social” no âmbito local e regional.

Para este ano, serão trabalhados nos Núcleos Temáticos por professoras da Instituição, sempre ás quartas-feiras, no horário das 7h30 às 11h30, os seguintes temas: Serviço Social e Educação: natureza e particularidades histórico-concretas, a cargo de Cleonilda Sabaini Thomazini Dallago; A política de saúde mental no Brasil do Século XXI, por Diuslene Fabris; A organização dos (as) trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, com Esther Souza Lemos.

Também fazem parte do programa os temas: Política de Garantia dos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente, por Eugênia Cesconeto; Meio-Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental: reflexões sobre riscos, questões ambientais e relações urbano-rurais, por Marli Roesler; e Questão Agrária e Serviço Social: O modo de produção capitalista e a modernização conservadora da agricultura brasileira, a cargo de Marize Engelbrecht.

As matrículas poderão ser feitas, no horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica do Campus e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379-7000.