Definidos os acadêmicos para o Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) selecionou os 16 acadêmicos que irão atuar no Projeto Rondon, Operações São Francisco a ser realizada na cidade de Campo de Brito, Sergipe entre os dias 19 de janeiro a 4 de fevereiro, e 2 de Julho  no município de Capim Grosso na Bahia, entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013.

Dos 28 candidatos, 16 já conquistaram o direito de participar do projeto, onde atuarão em duas equipes composta de oito alunos cada. O próximo encontro com os estudantes será amanhã (28.11) das 9h30 às 11h30, na sala dos Conselhos Superiores (COU) na Reitoria, onde assistirão palestra com o capitão Amarildo Roberto Ribeiro, do 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel. Ele falará sobre o Avadan (Avaliação de Danos) e como agir em situações de desastres naturais. Além disso, serão tratadas as questões de noções de estruturação de núcleos comunitários de defesa civil e notificações de danos.

O encontro visa preparar os acadêmicos para problemas naturais adversos que poderão se deparar no período da atuação do projeto.

Confira os selecionados

No Conjunto “A” de Ações que trata dos temas Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, atuarão sob coordenação de Elisabeth Rosseto do curso de Letras do Campus de Cascavel e Joceli de Fatima Arruda Sousa de Pedagogia do Campus de Foz do Iguaçu, os seguintes acadêmicos: Elizandra Daneize dos Santos, do curso de Pedagogia do Campus de Foz do Iguaçu; Gustavo Schelle, Medicina e Iris Cristina Barbosa Cherubini de Pedagogia, ambos do Campus de Cascavel e Jose Augusto Hillmann Xavier, de Direito, do Campus de Marechal Cândido Rondon. Também os acadêmicos José Joacy Rabelo de Oliveira de Enfermagem e Kassiana da Silva Miguel de Ciências Biológicas, ambos do Campus de Cascavel. Patrícia Helena Frai do curso de Letras do Campus de Marechal Cândido Rondon e Vinicius Gaspehoski Aurélio de Ciências Sociais do Campus de Toledo.

Como suplentes estão os alunos: Daniela Monteiro Pellá, do curso de Fisioterapia; Eduardo Deon Fortunato, Odontologia; Jéssica Cristina Ruths, Enfermagem; Larissa Nicole Pasqualotto também de Odontologia; Lidiane Maciel Muffato, de Pedagogia; Micheli Oenning de Odontologia, todos do Campus de Cascavel. E do Campus de Marechal Cândido Rondon, Vanessa Borella da Ross, estudante de Letras.

E para trabalhar no Conjunto “B” de Ações que engloba atividades relacionadas aos temas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, com a coordenação de Rosislene de Fátima Fontana de Hotelaria, Campus de Foz do Iguaçu e Francieli de Campos do Rocio do curso de Economia Doméstica do Campus de Francisco Beltrão foram selecionados os titulares: Adair Gallo Junior de Engenharia Química do Campus de Toledo; Charles Giovane de Salles de Ciência da Computação, Campus de Cascavel; Dieisson Gregory Grunevald de Zootecnia  e Lívia Maria Lemos Hoepers de Agronomia, ambos do Campus de Marechal Cândido Rondon. Além de Marcos Felipe Leal Martins de Engenharia Agrícola, Natália Regina Casanova de Engenharia Civil e Sadraque Caetano da Silva de Ciências Biológicas, todos do Campus de Cascavel.

Já como suplentes foram designados os seguintes acadêmicos: Elio Jacob Hennrich Junior e Juliete Gomes de Lara de Souza, ambos do curso de Ciências Biológicas do Campus de Cascavel. Heloíse Trautenmuller e Lucas Wachholz ambos de Zootecnia do Campus de Marechal Cândido Rondon. Para atuar na Ação Cívico Social (Aciso) no estado do Pará, foi selecionado o acadêmico Roberto Longoni de Souza do curso de Odontologia do Campus de Cascavel.