Unioeste inicia colação de grau

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já iniciou a temporada de formaturas deste ano. Aproximadamente 1,5 mil acadêmicos realizarão suas formaturas nos cinco campi da Instituição: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A primeira foi realizada na última semana, no auditório Arnaldo Busatto, do Campus de Cascavel, com solenidade de colação de grau do curso de Medicina. Foram 40 formandos, que receberam seus certificados de conclusão de curso, além de um formando de Odontologia e outro de Letras/Português/Espanhol. Ambos foram aprovados em concurso público, daí a necessidade de antecipar a formatura.

A cerimônia foi presidida pelo diretor geral do Campus de Cascavel, professor Alexandre Webber, e contou com a presença de membros do Conselho Universitário (COU), professores, coordenadores, familiares e amigos dos formandos.

Novas turmas

As formaturas prosseguem em dezembro próximo, estando marcado para o dia 14, as turmas dos cursos de Fisioterapia e Odontologia, que receberão seus certificados de conclusão de curso, às 10 horas, no auditório do Campus de Cascavel. Também no mesmo dia e local, os formandos de Ciências Biológicas e Enfermagem do Campus de Cascavel e as turmas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Hotelaria e Turismo do Campus de Foz do Iguaçu participarão da solenidade de colação de grau, com início previsto para às 19 horas.

Dia 17, as turmas de Farmácia do Campus de Cascavel e Geografia, História, Letras Alemão/Espanhol e Inglês, do Campus de Marechal Cândido Rondon receberão seus respectivos diplomas. No Campus de Cascavel, a solenidade está agendada para as 19 horas no auditório e às 19h30 para as demais turmas na Igreja Evangélica Congressional do Brasil em Marechal Cândido Rondon.

No dia seguinte será a vez das turmas relacionadas às áreas exatas: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, todos do Campus de Cascavel. A abertura da solenidade será às 19 horas, no auditório do Campus. E as turmas de Ciências Sociais e Filosofia do Campus de Toledo recebem o diploma de conclusão do curso às 19h30 no Teatro Municipal, localizado na Avenida Parigot de Souza. Depois, no dia 19, no mesmo horário e local, será a vez das turmas de Ciências Econômicas, Secretariado Executivo e Serviço Social colarem.

Mais formaturas

No dia 20, haverá mais cinco formaturas sendo das turmas de Pedagogia (matutino e noturno), às 10 horas, Letras/Espanhol/Inglês e Italiano às 14 horas, e Pedagogia para Educadores do Campo, às 19 horas, todas as solenidades serão realizadas no auditório do Campus de Cascavel.

Ainda no mesmo dia, no Campus de Marechal Cândido Rondon, receberão o certificado de conclusão de curso as turmas de Administração, Ciências Contábeis, Agronomia, Zootecnia e Educação Física (bacharelado e licenciatura), às 19h30, no Centro de Eventos Werner Wanderer. No mesmo horário, porém em locais diferentes, ocorre à colação de grau das turmas de Engenharia da Pesca, Engenharia Química e Química do Campus de Toledo. A solenidade será no Teatro Municipal da cidade.

E no último dia, 21, da série de formaturas 2012 da Unioeste, as turmas do Campus de Cascavel dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Matemática participam da colação de grau no auditório, às 19 horas. No Campus de Foz do Iguaçu as turmas de Ciência da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Letras/Inglês e Espanhol, Matemática e Pedagogia receberão seus respectivos diplomas, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz, a partir das 19 horas.

Pouco mais cedo, às 18h30, será a vez das turmas de Administração, Ciências Econômicas, Direito, Economia Doméstica, Geografia e Pedagogia do Campus de Francisco Beltrão colarem grau. O local da solenidade será o Centro de Eventos Jayme Canet Junior.