Feira das Profissões na Unioeste

O Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove nos dias 1 e 2 de outubro, a 1° Feira das Profissões da Unioeste. O evento é uma oportunidade para os estudantes que pretendem ingressar na Universidade, conheçam os cursos oferecidos na Instituição, além da infraestrutura e novidades no processo seletivo.

O objetivo do projeto é a criação de um evento anual, que leva o nome “Feira das Profissões da Unioeste Campus de Cascavel”, que venha oferecer aos estudantes do ensino médio uma visão abrangente da Universidade e dos seus diversos cursos de graduação.

A iniciativa prevê que alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, assim como de universidades particulares de toda a região, possam prestigiar o evento gratuitamente. Ele é aberto a estudantes e familiares, professores, profissionais de educação e interessados em conhecer a Unioeste.

A feira terá estandes próprios nos quais universitários, servidores técnicos e professores atenderão aos visitantes, fornecendo as informações úteis. O evento ocorre no hall de entrada do auditório do Campus de Cascavel. A programação dos dois dias é das 9 às 12 horas e no período noturno das 19h30 às 22 horas.

Na ocasião também será lançada a campanha do Vestibular 2013, que ocorrerá nos dias 25 de novembro e 9 de dezembro.

Para auxiliar no transporte dos estudantes até a Unioeste, estão sendo agendados ônibus nas escolas estaduais com apoio do Núcleo Regional de Educação. Mais de 33 escolas serão atendidas e cerca de 1500 alunos visitarão a Feira das Profissões.

Cursos oferecidos

No evento haverá as apresentações de todos os cursos de graduação existentes no Campus de Cascavel, da Unioeste. O total é de 15 cursos, sendo eles: Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Letras (Português/Inglês, Português/Espanhol, Português/Italiano), Matemática, Medicina, Odontologia e Pedagogia/Pedagogia para Educadores do Campo.