Abertas inscrições para Semana de Ciências Sociais

As inscrições para a 10ª Semana Acadêmica de Ciências Sociais e o 1º Seminário da Organização do Trabalho na Cidade e no Campo, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.unioeste.br/eventos/sacs/, ou pelo telefone 45 3079-7071. O evento ocorrerá entre os dias 1 a 5 de outubro de 2012.

A programação da Semana busca fomentar discussões para a aproximação com os problemas concretos da sociedade e discutir os mesmos, buscando colocar ideias e pessoas em movimento para construir uma sociedade mais justa. Na programação estão previstas conferências e mini-cursos.

Os organizadores salientam que embora seja um evento da área de Ciências Sociais, as discussões têm uma amplitude que perpassa os limites estritos da academia, como a crise do capital que tem por consequência direta a crise de todas as esferas da sociabilidade humana. “Esses problemas que envolvem diretamente todos os indivíduos da sociedade capitalista, em menor ou maior grau, e que precisam a cada dia mais serem discutidos, compreendidos e superados”, comentam.

Os eixos temáticos da semana estão divididos em cinco áreas: Cultura, Fronteiras e Identidade;

Educação e Sociedade; Trabalho e Movimentos Sociais; Políticas Públicas, Democracia e Participação; Estado e Poder. A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 15,00, pós-graduandos R$ 20,00 e profissionais e professores pagam R$ 25,00.