Sancionada a lei que recompõe o salário dos docentes das IES Paranaenses

O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, acaba de informar à APIESP que o Governador Beto Richa SANCIONOU a Lei nº 17280/12 , que aprova a recomposição salarial dos docentes das IES. “Ao sancionar a Lei, após aprovação da Assembleia Legislativa, o Governador Beto Richa demonstra, mais uma vez, não haver necessidade de preocupação de seus servidores quanto ao cumprimento dos compromissos assumidos por seu Governo. O reajuste a ser implantado em outubro próximo será realizado com a responsabilidade da manutenção dos limites de gasto com pessoal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o secretário Sebastiani.

A valorização dos docentes das universidades estaduais trata-se, em última análise, de conquista de toda sociedade paranaense com a afirmação dos propósitos do Governo de manter um diálogo franco e aberto com toda coletividade. A proposta ora transformada em Lei foi construída com a participação da SETI e da SEAP, da APIESP e dos diversos Sindicatos que representam a categoria docente. A tramitação envolveu intensa articulação política e administrativa do Governador, do Vice-Governador, da Casa Civil, da SETI, da SEAP, da SEPL, da SEFA e da Assembleia Legislativa, juntamente com todos os dirigentes institucionais e com a articulação da categoria docente. É uma vitória do diálogo que não permite minimizar o papel de nenhum dos atores envolvidos. Da mesma forma, não permite personalizar uma conquista que é de todos e que mostra a im portância do bom senso na condução das demandas das IES.

Ao informar a todos os diretamente interessados, a APIESP agradece ao Governo pela abertura ao diálogo e pelo acolhimento da demanda apresentada, assim como também agradece e parabeniza a todos os atores desta relevante conquista.

Aldo Nelson Bona                                                      Nádina Aparecida Moreno

Reitor UNICENTRO/Presidente APIESP                        Reitora UEL

João Carlos Gomes                                                   Paulo Sérgio Wolff

Reitor UEPG                                                               Reitor UNIOESTE