Alunos de Ciência da Computação são premiados em evento

Recentemente acadêmicos de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, participaram da 17° Maratona de Programação, fase regional e ganharam os primeiros e segundos lugares.

O evento ocorreu na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr) Campus Medianeira. Entre as vinte e nove equipes participantes, estavam incluídas grupos da Utfpr Campus de Pato Branco, Unioeste Campus de Cascavel e Foz do Iguaçu, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) Campus de Bandeirantes e Universidade Estadual de Londrina.

A equipe do Campus de Cascavel, primeira colocada da fase regional, participará nos dias 9 e 10 de novembro da fase nacional da Maratona de Programação. Desta vez o evento será sediado na cidade de Londrina.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira da Computação criado em 1996. Desde o ano de 2006, a maratona vem sendo realizada em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Ela nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM (ACM International Collegiate Programming Contest) que é a parte regional sulamericana do concurso.

Público

A Maratona de Programação é destinado para acadêmicos do curso de Ciência da Computação e pós-graduandos da área ou de áreas afins, como: Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Matemática.

Finalidade

A competição provoca nos participantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão. A cada ano novas empresas tem estabelecido parcerias e buscado valorizar os alunos que participam do evento.